A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Termas do Carvalhal sem tratamentos com água

Edição de 14 de setembro de 2018
14-09-2018
 

As Termas do Carvalhal, no concelho de Castro Daire, estão sem tratamentos com água há cerca de duas semanas. Segundo Paulo Almeida, presidente da autarquia, responsável pela exploração do espaço, esta situação deve-se “a alguns problemas que têm a ver com o caudal”. O autarca não esconde que a situação está a prejudicar os termalistas e as Termas, mas garante que o município esteve no terreno a apurar a situação.

O que o Jornal do Centro conseguiu apurar, tratou-se de uma bomba que caiu num dos furos que abastece a estância termal e tapou o caudal. Depois da intervenção dos técnicos, é de lei que sejam feitas três análises para verificar a qualidade da água. Os procedimentos já avançaram e a as termas aguardam pelo resultado da terceira análise, sendo que, as duas primeiras demonstraram qualidade na água.

Tratamentos com água retomam ainda este mês
Assim que chegar o último resultado a estância termal vai voltar a funcionar a 100 por cento, o que deverá acontecer ainda este mês, dia 24. Até lá os termalistas só podem usufruir de tratamentos a seco.

A situação já mereceu o desagrado de vários termalistas que, inclusive, recorreram às redes sociais para denunciar a situação. “Tive o prazer de visitar Castro Daire, a qual gostei muito. No entanto fiquei muito desiludida porque ia aproveitar a estadia e fazer termas. Qual foi o meu espanto quando visito as Termas do Carvalhal e me dizem que não há água, e só fazem tratamento a seco! Massagem a seco faz-se em qualquer lado! Deviam ter em conta essa situação porque, tal como eu, vão pessoas de longe, para nada”, pode ler-se na página do Facebook do município castrense.

O Jornal do Centro sabe que também a hotelaria da região está a ser “vítima” desta situação, já que tem sentido uma quebra, “com vários termalistas a cancelarem estadias”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT