A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cinfães dá casa nova a 20 famílias

Edição de 10 de agosto de 2018
10-08-2018
 

Construídos há mais de quatro décadas, vários bairros sociais foram totalmente reconstruidos e estão agora prontos para receber 20 famílias. A inauguração do Bairro de São Sebastião decorreu esta tarde e ficará marcada pela entrega das chaves das habitações sociais.

Na requalificação deste novo bairro, a Câmara Municipal de Cinfães investiu um milhão de euros, “um investimento importante”, totalmente feito pela autarquia, como explicou Armando Mourisco, presidente do município. Segundo o edil, “trata-se de uma obra que “vai melhorar a qualidade de vida de várias famílias”, uma das áreas prioritárias. “Quando entrei para a Câmara, em 2013, a minha grande preocupação era a ação social e a empregabilidade. Desde essa altura criámos regulamentos, apoiamos 84 famílias no arrendamento e ajudámos a reconstruir a casa de 35 famílias”, frisou.

A intervenção nas habitações, que haviam sido construídas há 40 anos para receber os retornados, vindos do Ultramar, consistiu, numa primeira fase, na demolição das edificações existentes, e numa segunda fase, na construção de novas habitações, 20 no total, com tipologia T1, T2, T3 e T4.

Na inauguração do Bairro de São Sebastião esteve presente Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, a quem Armando Mourisco quer apresentar novas ideias na área da habitação, nomeadamente na aquisição e requalificação de edifícios devolutos na autarquia.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT