A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cinfães: Emprego, turismo e desporto no topo das prioridades para 2019

Edição de 23 de novembro de 2018
24-11-2018
 

A Câmara de Cinfães aprovou um orçamento municipal para 2019 na ordem dos 20 milhões de euros com a economia, o empreendedorismo, o emprego e a coesão social no topo das prioridades. “As áreas com maior investimento são nas infraestruturas de transporte, comunicações e ordenamento com o incremento da mobilidade num concelho com perto de 400 quilómetros de vias municipais”, refere Armando Mourisco, presidente da autarquia.

Ainda segundo o autarca, o desporto com a remodelação e construção de instalações desportivas, o turismo com a disponibilização de melhores infraestruturas e dotar o concelho com taxas de cobertura de água e saneamento melhores são outras das áreas de destaque.

O presidente da Câmara anunciou ainda que as principais obras estão ligadas com a regeneração urbana e requalificação e modernização de vias municipais com mais de 1,8 milhões de euros, centros de desenvolvimento social e desportivos com mais duas infraestruturas orçadas em 1,5 milhões de euros e infraestruturas de turismo com a criação de um parque de campismo e caravanismo, circuito e centros de acolhimento com um valor orçado de 600 mil euros.

“O orçamento para 2019 teve uma ligeira diminuição relativamente ao ano anterior em função de uma queda na receita prevista de IMI e de um natural ajuste das despesas às receitas expectáveis”, informou Armando Mourisco.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT