A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cinfães: Tetos de amianto atrasam demolição de bairro social

Edição de 8 de fevereiro de 2019
09-02-2019
 

A demolição do antigo bairro social de Cinfães, que já está vazio, só avança quando a autarquia encontrar uma empresa especializada que o possa fazer. Isto porque o teto das casas são em amianto e a remoção tem de ser feita de forma condicionada. “Tem de ser por empresas especializadas e depois os escombros colocados em locais próprios”, explicou o presidente da autarquia, Armando Mourisco.

Em agosto do ano passado, 16 famílias oriundas dos bairros foram realojadas em novas habitações. Desde então, e segundo o vereador do PSD no executivo, Bruno Rocha, que o estado de abandono e degradação do antigo bairro social de Madeira deve merecer “atenção”. Segundo o vereador, são vários os incêndios que já se registaram naquele local.

Armando Mourisco, por seu lado, diz que o espaço vai ser requalificado a seu tempo e conta ainda lançar este ano com um projeto de reabilitação do local que será também constituído por habitações com arrendamento apoiado.

Segundo o presidente da Câmara, é intenção do município continuar a ajudar os mais carenciados do concelho. Em 2018, segundo a autarquia, foram ajudadas 87 famílias com apoio no arrendamento.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT