A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Gralheira com saneamento

Edição de 15 de fevereiro de 2019
18-02-2019
 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Gralheira, em Cinfães, está concluída e a entrar em funcionamento. Tratou-se de um investimento de 418 mil euros que colocou, segundo a autarquia, “um ponto final” nos problemas de saneamento que existem naquela aldeia da serra do Montemuro. “Fica agora assim garantida a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida daquelas pessoas”, salienta Armando Mourisco, presidente da autarquia.

“Nos últimos tempos o investimento na qualidade ambiental do Concelho tem sido enorme”, sublinha, acrescentando que isoladamente ou em parceria com as Águas do Norte foram já construídas as ETAR’s de Fornos e Mourilhe, foram executadas as estações elevatórias de Louredo, Fontelas e Escamarão, a elevatória de Boassas foi reabilitada, a fossa de Pias foi desativada e efetuada ligação ao intercetor de Porto Antigo e ainda foi desativada a ETAR de Boassas e feita ligação também ao intercetor de Porto Antigo.

Armando Mourisco lembra ainda o investimento que está a ser efetuado em obras de abastecimento de água e saneamento nas freguesias de São Cristóvão, Tarouquela, Espadanedo e em Quinhão – Tendais.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT