A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Município de Cinfães adota políticas amigas dos jovens

Edição de 8 de março de 2019
10-03-2019
 

A realização de jornadas da juventude, a promoção de um concurso de talentos e um parlamento jovem, assim como a criação de um centro de informação para a juventude são algumas das propostas que o executivo de Cinfães quer implementar no terreno.

As propostas, a que se junta a existência de uma unidade de apoio à formação e qualificação em parceria com o Instituto de Emprego, foram apresentadas no Conselho Municipal da Juventude que também vai analisar a proposta do vereador do PSD, Bruno Rocha, que pediu a implementação do projeto “Jovem Autarca”.

“Temos como intuito o de envolver os jovens na vida autárquica, nas decisões políticas”, realça Armando Mourisco, presidente da Câmara de Cinfães. O autarca destaca algumas das propostas que visam “fomentar e promover uma participação cívica ativa, bem como um maior envolvimento e formação nas questões relacionadas com a política através de um projeto que envolva o município e as escolas”.

Uma dessas iniciativas, salienta o presidente da Câmara, irá “desaguar” na elaboração de um orçamento participativo. “Estamos, neste momento, a trabalhar nesta iniciativa. Com tempo e com ponderação. Queremos avançar com uma temática que seja interessante e com a disponibilidade financeira que merecer”, explica Armando Mourisco.

Para que as políticas direcionadas para a juventude sejam mais visíveis, a autarquia anunciou que a página oficial na internet terá um campo dedicado a toda a informação que seja importante para os jovens.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT