A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Alunos com tablets e kits de robótica para ajudar a combater insucesso escolar

Edição de 18 de janeiro de 2019
20-01-2019
 

O município de Lamego vai criar o Observatório Municipal da Educação para disponibilizar a informação à comunidade educativa mas que servirá também como instrumento de planeamento para a autarquia. O Observatório é criado no âmbito do projeto “Lamego Educa” implementado para combater o insucesso escolar. Lançado há cerca de dois meses, o projeto envolve 1500 crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Lamego e um investimento de 610 mil euros.

Uma das iniciativas passa pela criação de ambientes inovadores de aprendizagem, com a disponibilização de ‘software’ informático e ferramentas informáticas que permitam novas aprendizagens, que serão disponibilizadas em todas as escolas.

Neste sentido, a Câmara Municipal entregou, junto dos Agrupamentos de Escolas Latino Coelho e da Sé, de 175 tablets e kits de robótica e impressoras laser e 3D.

No terreno, já está uma equipa multidisciplinar, constituída por uma psicóloga, duas assistentes sociais, uma terapeuta da fala e um técnico de educação” que está a trabalhar com as crianças dos dois agrupamentos e também com os seus pais.

O objetivo é “desenvolver competências pessoais e sociais”, em iniciativas como “a escola de pais” e outras ações que trabalharão temáticas como a prevenção do ‘bullying’ e a educação rodoviária, explicam os promotores.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT