A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Crianças de Sande transportadas de autocarro e minibus

Edição de 4 de outubro de 2019
06-10-2019
 

O município de Lamego avançou com a criação de um circuito especial para o transporte das crianças do 1.º ciclo da Freguesia de Sande para o Centro Escolar. Já os meninos do Jardim de Infância estão a ser transportados pelo minibus do município.

Uma solução encontrada depois dos pais terem contestado a forma como as viagens das crianças eram feitas no início do ano escolar. Inicialmente, a autarquia disponibilizou o minibus para todos os alunos, mas o autocarro tinha de fazer duas viagens dada a pouca capacidade que tem, o que fez com que houvesse desfasamento nos horários. Os pais estavam descontentes e exigiram que as crianças fossem transportadas todas à mesma hora e numa só viagem.

Depois de uma conversa entre a Câmara e os encarregados de educação, a autarquia propôs que os meninos fizessem a deslocação num só autocarro. Uma solução que, no entanto, não agradou aos pais, uma vez que a viatura não cumpria com as normas de segurança exigidas.

“Decidimos então que as crianças do Jardim de Infância seriam apenas transportadas no minibus, que foi adquirido para esse efeito, enquanto que para as do 1.º ciclo foi criado um circuito especial adjudicado a uma transportadora”, explicou Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

O autarca esclareceu ainda que a situação de Sande foi excecional, uma vez que o jardim infantil local encerrou e, pela primeira vez, foi necessário fazer o transporte dos meninos. Assegurou que “todas as crianças estão a ser deslocadas com toda a segurança”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT