A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Feirantes de Lamego mudam-se para novo recinto

Edição de 25 de janeiro de 2019
26-01-2019
 

A feira semanal de Lamego vai, definitivamente, mudar de sítio e ocupar o largo D. Dinis junto ao Pavilhão Multiusos, onde já se realizou no passado. Depois de várias conversações e reuniões com os feirantes, o executivo aprovou a relocalização do mercado. A mudança deverá acontecer dentro de um mês.

“Os feirantes pretendem e reivindicam melhores condições e estão a ser feitos todos os procedimentos para a mudança. Reuni com eles, tomei conhecimento das suas posições. O que será bom para os feirantes será também bom para os utentes”, salienta Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

A mudança acontece depois de negociações, já que alguns dos feirantes preferiam o atual espaço onde se realiza a feira por, dizem, ser um local de maior passagem. Mas, para a maioria dos lamecenses a mudança é benéfica, até para dar dignidade à própria feira. O presidente da autarquia refere que o novo recinto está dotado das infraestruturas de conforto necessárias ao bom funcionamento, nomeadamente instalações sanitárias, rede pública de água, rede elétrica e pavimentação, bem como de um gabinete de apoio ao feirante, que funcionará nos horários de funcionamento da Feira.

“A relocalização da feira semanal no Largo D. Dinis irá devolver dignidade a este setor de atividade e criar um impacto positivo em todos os intervenientes”, salienta o autarca. Segundo Ângelo Moura, a mudança vai, ainda, libertar uma artéria fundamental para quem sai e entra na cidade de Lamego que é a Rua D. Jacinto Botelho onde, atualmente, se realiza o mercado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT