A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lamego com menos seis jardins de infância no próximo ano letivo

Edição de 29 de março de 2019
29-03-2019
 

Seis jardins de infância do concelho de Lamego deverão encerrar portas no próximo ano letivo. As crianças, cerca de meia centena, vão ser acolhidas nos novos centros escolares da cidade. Ângelo Moura, presidente da autarquia, defende que esta é a melhor solução para os meninos que assim terão as mesmas “condições e oportunidades” que os restantes que já frequentam estes estabelecimentos de ensino.

O autarca disse que na reunião do Conselho Municipal de Educação, na qual estiveram presentes os presidentes da Junta, foi discutida a reorganização da rede escolar e que, por unanimidade, foi aprovada a proposta de rede contemplando o encerramento de todos os jardins de infância (com exceção de Cambres), considerando a Carta Educativa do Município.

A informação vai ser comunicada à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares que, em função da população escolar, vai definir o número de turmas e, posteriormente, será feita a gestão dos alunos.

Em reunião do executivo, o presidente da Câmara anunciou ainda, depois de questionado pela oposição, que os auxiliares que atualmente prestam serviço nos jardins de infância serão afeto aos centros escolares. “Os pertencentes aos quadros das Junta de Freguesia é uma questão que terá de ser devidamente equacionada”, sublinhou, para já, o autarca.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT