A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lamego: Intervenção na Muralha do Castelo em estudo

Edição de 21 de dezembro de 2018
24-12-2018
 

A degradação de uma parte da muralha do castelo de Lamego está a deixar a população preocupada. Em sede do executivo, os vereadores da oposição já questionaram o que está a ser feito para evitar a queda de parte de um monumento nacional. “A muralha virada para o lado da bomba de gasolina e do posto de turismo apresenta-se muito debilitada e é preciso tomar agora medidas antes que alguma coisa aconteça”, alertou Fernando Lima Rodrigues.

Um aviso deixado também pelo vereador José Correia da Silva que aproveitou para chamar a atenção para a situação de muro em risco de ruir que há mais de um ano está sinalizada e ainda não foi resolvida. O presidente da Câmara, Ângelo Moura, explicou que quanto ao estado da muralha do castelo, o assunto “já se encontra sinalizado” pelos serviços que estão a a efetuar o “levantamento exaustivo da situação, a fim de se encontrar formas de intervenção”.

Já o vice-presidente, António Alves da Silva, informou que, relativamente ao muro da urbanização do Mártir S. Sebastião, “este não tem sofrido alterações na sua dilatação e tem-se monitorizado regularmente”. “Pelo que é dado a saber não há perigo de derrocada. Se se verificar alguma anormalidade, com certeza, que os serviços atuarão nesse sentido. O ponto de situação é que o projeto está em curso, no sentido de determinar a forma como o muro vai ser estabilizado e reabilitado”, disse.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT