A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mais de duas centenas de participantes e 45 oradores em congresso sobre direitos humanos

Edição de 11 de janeiro de 2019
13-01-2019
 

O primeiro congresso global de Direitos Humanos, que se vai realizar em Lamego, conta com 45 palestrantes e mais de duzentos participantes, anunciou a organização. Durante quatro dias (16 a 19 de janeiro), académicos e investigadores debatem as novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável. Os conferencistas, além de Portugal, chegam do Brasil e Espanha.

“É um congresso eminentemente académico mas aberto à sociedade civil interessada nesta área”, sublinha Catarina Rocha, vereadora na Câmara de Lamego e que é parceira na organização do evento. “A partir daqui vai ser criada uma plataforma de entendimento para o futuro para refletir questões tão emergentes como a erradicação da pobreza ou as alterações climáticas”, refere ainda a autarca.

Segundo Catarina Rocha, a cidade de Lamego está “pronta” para receber os congressistas e participantes. “Temos registo de muita procura, nomeadamente nas unidades hoteleiras e, sem dúvida, que Lamego sabe como receber. Além do congresso, temos o turismo e tudo a ele associado para oferecer”, sustenta a vereadora.

O “I Congresso Global de Direitos Humanos” conta com a colaboração de um vasto leque de instituições e entidades, nomeadamente o Ministério Público do Estado do Maranhão (Brasil), o Centro de Investigação em Justiça e Governação, o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (Brasil), a Asociación de los Alumnos Brasilenos de la Universidad de Salamanca (Espanha), a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Entre outras personalidades, está confirmada na sessão de encerramento a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, enquanto que no ato de abertura marcará presença D. António Couto, bispo da Diocese de Lamego.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT