A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Passes e bilhetes nos transportes públicos de Lamego com dez por cento de redução

Edição de 5 de julho de 2019
05-07-2019
 

O município de Lamego aprovou a redução tarifária de 10 por cento na totalidade dos passes da rede municipal do concelho, valor igual para os bilhetes simples, bilhetes de ida e volta e bilhetes pré-comprados. Uma redução que surge no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos e que o município avançou por se ter constituído como Autoridade de Transporte.

“Com esta medida pretende-se conceder um desconto transversal a totalidade dos passes referentes à rede municipal do concelho de Lamego, incluindo os transportes urbanos Verdinho, possibilitando a atração de mais passageiros para a utilização do transporte público em detrimento de outros modos de transporte poluentes e reduzindo os encargos suportados com as deslocações”, refere o município.

A redução nos tarifários mereceu a aprovação do executivo, não sem serem feitos alguns reparos. O vereador Fernando Jorge Lima Ribeiro sugeriu que o desconto aplicado à redução do bilhete simples fosse agregado ao desconto dos passes, uma vez que, assim, “obteríamos maior desconto e o incentivo à utilização do transporte público seria maior”.

Já Fernando Silvério Cardoso de Sousa, apesar de concordar com esta proposta de redução tarifária nos transportes públicos, considera que “há portugueses de primeira e portugueses de segunda, pois não se compreende que os habitantes das grandes áreas metropolitanas tenham descontos significativos nos passes dos transportes públicos com um grande impacto financeiro nas famílias ao contrário do que é oferecido no concelho de Lamego e em todo o interior deste País”.

“Apesar da injustiça relativa, a redução tarifária de 10 por cento para os habitantes deste município, é uma medida positiva, pois promove a utilização do transporte público, em nome da eficiência energética, do ambiente e da qualidade de vida das pessoas”, referiu, por seu lado, o vereador Ernesto da Silva Rodrigues.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT