A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

PSD de Lamego em rota de colisão

Edição de 2 de agosto de 2019
02-08-2019
 

A Comissão Política Concelhia do PSD de Lamego pode vir a retirar a confiança política ao vereador Fernando Silvério. O desfecho de uma “zanga” entre os sociais-democratas que já tinha levado à demissão da anterior direção e dois vogais.

A atual liderança, agora nas mãos de Hugo Maravilha, acusa Fernando Silvério de ignorar as diretrizes do partido e de votar sistematicamente ao lado do PS, viabilizando as opções polí ticas do executivo liderado por Ângelo Moura. Tudo porque os dois vereadores eleitos pelo PSD – Fernando Silvério e Ernesto Rodrigues - estão “de costas voltadas”.

O mal-estar entre os vereadores já era conhecido, desde a altura em que o presidente da Câmara decidiu atribuir a Fernando Silvério a representação do município na empresa Resinorte. As posições extremaram-se no executivo e também no seio da Concelhia, com duas correntes dentro do partido. Uma ao lado de Fernando Silvério, outra apoiante de Ernesto Rodrigues. Em causa está também a forma de aproximação ao CDS e uma futura coligação entre os dois partidos da direita para retirar o PS do poder nas próximas autárquicas.

O momento que definiu oficialmente a zanga aconteceu recentemente com a publicação de um comunicado conjunto entre PSD e CDS a propósito do adiamento da mudança da feira semanal. Ernesto Rodrigues defendeu que a posição deveria ser tomada em conjunto entre os dois partidos, Fernando Silvério era da opinião de que cada partido deveria fazer o seu próprio comunicado. A publicação acabou por ser enviada em nome do PSD e do CDS. De imediato, o então presidente e vice-presidente, António Roçado e Francisco Osório, pediram a demissão, assim como mais dois vogais, tendo também entregue as chaves do edifício. Entretanto, os dois partidos voltaram a emitir um novo comunicado, desta vez a propósito do encerramento de jardins de infância no concelho.

As eleições para a Concelhia do PSD deverão acontecer depois das legislativas de outubro.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT