A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mangualde: Oficina solidária ajuda a trocar lâmpadas ou a compor portas

Edição de 11 de maio de 2018
13-05-2018
 

A Oficina Social Domiciliária que vai arrancar na próxima semana, numa iniciativa da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta tem por finalidade criar mais uma resposta social.
Segundo o presidente da União de Freguesias, “tem sido uma preocupação nossa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos fregueses, em especial os mais vulneráveis a nível social, como os idosos, pessoas que vivam isoladas ou com deficiência e também sem meios de subsistência”.
A iniciativa é dirigida apenas a residentes na União de Freguesias.
O objetivo é ajudar em pequenas reparações ao domicílio relacionadas, por exemplo, com a eletricidade, água e saneamento ou serralharia.
“Estamos a contratar duas pessoas com conhecimentos técnicos e experiência nessas áreas para prestarem esse serviço”, explica Marco Almeida acrescentando que “a mão-de-obra é gratuita”. Os materiais a aplicar ou substituir “são da responsabilidade” de quem solicita a reparação.
O presidente da União de Freguesias refere que, cada vez mais, os idosos vivem sem retaguarda familiar e uma “simples ajuda” pode-lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Marco Almeida realça ainda que apesar do projeto da Oficina Social ser destinado a maiores de 65 anos é possível que em “caso excecional” uma pessoa com “graves deficiências económicas” possa ser contemplada “desde que seja deliberado em reunião do executivo da junta”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT