A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Adjudicada requalificação do Largo General Humberto Delgado

Edição de 28 de junho de 2019
29-06-2019
 

As obras de remodelação do Largo General Humberto Delgado, em Moimenta da Beira, devem iniciar-se no último trimestre de 2019. A adjudicação da empreitada, no valor superior a um milhão de euros, já foi aprovada em reunião de Câmara a uma empresa da região. O início da intervenção depende também do visto que terá de ser dado pelo Tribunal de Contas.

Segundo o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, esta remodelação vai reorganizar o tráfego viário, aumentando e beneficiando os espaços e percursos pedonais, introduzindo novas áreas ajardinadas e espaços de estacionamento, incluindo também a introdução de mobiliário urbano.

Com a requalificação fica também garantida uma uma maior interligação entre os diferentes espaços que compõem a área de intervenção, nomeadamente entre a praça proposta para a frente aos Paços do Município e os espaços laterais.

Reconfiguração

Este local reúne os edifícios da própria Câmara e do Tribunal, bem como as Conservatórias dos Registos Civil e Predial, os Correios, a Central de Camionagem, o Auditório, a Galeria e o Mercado Municipal e um jardim que é atravessado por várias vias rodoviárias.

A obra, que passa pela conversação do largo numa praça pública, vai incluir a reconfiguração do conjunto do espaço, incluindo a introdução de mobiliário urbano, a provisão de áreas ajardinadas e a reorganização do tráfego viário e das zonas de estacionamento.

Outros dos objetivos propostos pelos trabalhos passam pela mobilidade pedonal e pela vivência social, sendo que o município mantém ainda a aposta na circulação dos cidadãos com mobilidade reduzida, nomeadamente no acesso a todos os edifícios e serviços que funcionam na área, com a construção de rampas e a eliminação das barreiras arquitetónicas e visuais.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT