A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Alunas de escola de Moimenta da Beira representam Viseu no Parlamento dos Jovens

Edição de 22 de março de 2019
23-03-2019
 

O projeto de recomendação para reduzir o uso do plástico e aplicar multas às empresas poluentes apresentado pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira foi o mais votado na final distrital do Parlamento dos Jovens. O grupo, constituído pelas alunas Germana Rosário, Luana Lopes e Sandra Pereira, vai agora representar o distrito de Viseu nas sessões nacionais que vão decorrer na Assembleia da República, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de maio.

A proposta apresentada pelas estudantes é na área do ambiente. “Reduzir a utilização de plástico, com a substituição dos sacos de plásticos vendidos nos supermercados e noutras lojas comerciais por sacos de papel, substituir as garrafas de plástico utilizadas para bebidas por garrafas de vidro reutilizáveis e fomentar o uso de utensílios de louça nas grandes superfícies”, são algumas das recomendações deixadas.

A outra, diz respeito às empresas e as alunas advogam que quem polui deve ser sujeito a “coimas elevadas”. Para que a temática do meio ambiente não seja esquecida, é ainda proposto que se aumentem o número de palestras, ações de sensibilização e atividades sobre o tema, principalmente nas escolas e diversos locais de trabalho.

Para que toda a população tenha acesso a estas palestras educativas, estas devem ser implementadas também em Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT