A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

CemNotas é orquestra, grupo de dança e agora também coro

Edição de 1 de fevereiro de 2019
04-02-2019
 

A Orquestra CemNotas é um “caso de sucesso” em Moimenta da Beira. Tem apenas cinco anos, mais de 170 elementos e conta com um grupo de dança. Já em fevereiro arranca com um novo projeto: um coro para todos aqueles que querem participar, não sabem tocar ou dançar mas gostam de cantar.

“Novos horizontes” como realça Ricardo Pereira, professor e o rosto deste grupo que abraça já mais de 200 pessoas. “O segredo está, acima de tudo, no método de ensino que rompe com as barreiras do tradicional”, salienta o professor.

O projeto começou com a Orquestra e há um ano foi criado o grupo de dança que conta com mais de 50 intérpretes. “Este ano vamos avançar com workshops no Palácio do Gelo, em Viseu. Temos três vertentes, desde os meninos dos três aos seis, passando pelos adolescentes e, agora, um grupo para adultos”, conta Ricardo Pereira. O grupo intitulado “Dezpassitos”, sublinha, começou como uma componente da Orquestra e, neste momento, já conquistou a sua independência.

Já a Orquestra, com elementos dos 5 aos 75 anos, entrou em “velocidade cruzeiro” e prepara-se para em junho dar o salto para uma das maiores salas de Paris, França. Mas, antes, vai estar em Vila Real onde vai desafiar crianças a tocarem com instrumentos feitos de materiais reciclados.

“Não somos melhores do que ninguém. Procuramos é ser diferentes e cativantes”, conclui Ricardo Pereira.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT