A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira aguarda parecer jurídico para avançar contrato com Transdev

Edição de 6 de setembro de 2019
07-09-2019
 

A autarquia de Moimenta da Beira aguarda um parecer jurídico para saber se pode ou não avançar com a realização de um ajuste direto com a Transdev para o transporte escolar no concelho. O contrato terminou no último dia de agosto.

A Câmara de Moimenta da Beira é uma das que foi envolvida na investigação que a Polícia Judiciária anunciou em junho e que envolve esta empresa que é quem faz, há vários anos, as carreiras públicas no município de Moimenta da Beira e em outros da região.

“A minha vontade é que pudesse fazer um concurso público, mas a informação que tenho é que terá de ser um ajuste direto porque a Transdev é a unica empresa que tem a licença para operar estas carreiras. Estamos à espera de uma informação jurídica sobre esta matéria que foi pedida ao gabinete da autarquia e também a uma empresa através da Comunidade Intermunicipal do Douro para ajudar a interpretar estes assuntos”, explicou José Eduardo Ferreira.

O presidente da Câmara disse ainda esperar que o parecer chegue dentro de dias e que a situação vai ser “resolvida a tempo “ e os transportes vão estar a funcionar no primeiro dia de aulas.

O autarca aproveitou ainda para anunciar que desde que a Polícia Judiciária esteve nas instalações da autarquia, nem ele nem ninguém da Câmara foram chamados para ser ouvidos. “Não se percebe isto. Até hoje ninguém nos contactou”, lamentou.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT