A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira: Caminhada solidária para adquirir cadeira de rodas

Edição de 28 de setembro de 2018
28-09-2018
 

Comprar uma cadeira de rodas adaptada para permitir que pessoas com problemas de mobilidade possam desenvolver atividades em piscina é o grande objetivo de uma caminhada solidária. A iniciativa, que está a ser desenvolvida pela Associação Artenave, em Moimenta da Beira, acontece este sábado (dia 29 de setembro) e terá um custo de quatro euros para os participantes. O valor da inscrição reverterá, na totalidade, para a compra da cadeira de rodas adaptada.

Segundo José Manuel Ferreira, presidente da Artenave, o facto de a associação ter dois utentes com mobilidade reduzida, condição que não lhes permitia frequentar as atividades na piscina, levou a que quisessem adquirir a cadeira para que possam assim participar nas iniciativas, tal como os restantes utentes. “Na nossa associação queremos que todos tenham as mesmas oportunidades e esta cadeira adaptada vai permitir que dois utentes possam entrar na água e participem nas atividades com todos os outros”, disse.

A cadeira vai custar à associação perto de 1.500 euros, valor que, segundo José Manuel Ferreira, poderá ser conseguido com a participação das pessoas na caminhada e com alguns apoios de empresas. Mas, caso o valor não seja angariado na totalidade, “a associação vai por o que faltar” porque, garante, “a cadeira vai ser comprada”.

Para a caminha solidária deste sábado (10h00), que tem um percurso de dois quilómetros, o responsável prevê a presença de perto de 100 pessoas. No final da iniciativa, que tem partida e chegada no Largo do Lar Residencial da Artenave, haverá uma aula de zumba/ ginástica, no parque de terra junto ao Lar Residencial.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT