A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira: Canil vai recolher também animais de Armamar e Tabuaço

Edição de 9 de novembro de 2018
12-11-2018
 

A candidatura a fundos europeus para a construção do Centro de Recolha Animal de Moimenta da Beira, Armamar e Tabuaço ainda aguarda aprovação, mas o presidente da autarquia moimetense, José Eduardo Ferreira, espera que o projeto possa avançar em breve. O centro vai ficar localizado em Moimenta da Beira, onde já existe um canil, e este equipamento torna-se “urgente”, na medida em que é preciso dar resposta aos muitos animais que ali têm chegado e à lei em vigor que impede o abate de animais como medida de controlo da população.

“O projeto que já está feito é relativo aos rácios que estão definidos sobre o número de animais que possam ali ser acolhidos. A lei tem criado dificuldades, mas esforçamo-nos todos os dias para as contornar”, salienta o autarca. “Progredimos muito em termos sociais e esta preocupação é que nos levou a avançar com a construção do centro de recolha”, reafirmou.

Para fazer face à lotação, o autarca admitiu que a autarquia tem estado mais empenhada nas campanhas de adoção que vão ser intensificadas. “Temos feito campanhas e algum sucesso com adoções. Vamos procurar reforçar essa via para promover o bem-estar animal”, reforçou.

O novo Centro de Recolha Animal tem um investimento de 300 mil euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT