A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira: Centro de apoio vai ajudar casos de risco em todo o distrito

Edição de 14 de dezembro de 2018
15-12-2018
 

O primeiro Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) no distrito de Viseu vai ficar em Moimenta da Beira. Uma estrutura que tem como objetivo dar prioridade ao diagnóstico, prevenção e reparação de “situações de risco” detetadas entre as famílias, nomeadamente aquelas que têm crianças e jovens.

No terreno está já uma equipa multidisciplinar que a partir da sinalização de casos vai prestar todo o apoio, nomeadamente na recondução das situações para as entidades responsáveis.

Trata-se de um serviço que está localizado em Moimenta da Beira, mas trabalha com todo o distrito como realçou José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara. “Este serviço qualifica também as nossas instituições”, sublinha o autarca que destaca a “efetiva cooperação” que tem de existir entre entidades da Segurança Social, da Justiça e dos setores da educação e da saúde para prestar apoios às necessidades das famílias e dos menores.

Uma das primeiras iniciativas do COFAP, instalado para já na Casa do Povo de Leomil, aconteceu com a realização de uma ação de formação para articular o centro e a comunidade e que contou com a presença de juízes, procuradores da República, advogados, médicos, psicólogos, assistentes sociais, professores e muitos dirigentes associativos de todo o distrito de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT