A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira: Orçamento de 13 milhões para requalificar escola e regenerar centro urbano

Edição de 2 de novembro de 2018
03-11-2018
 

As requalificações da Escola Secundária de Moimenta da Beira e do Largo do Tabolado são, a par com o projeto da ciclovia para ligar Moimenta da Beira a Leomil, as três obras que o presidente da autarquia destaca para o próximo ano. São também os três “grandes investimentos que fazem parte do orçamento que foi aprovado por maioria na última reunião do executivo. O valor do orçamento é de 13 milhões 750 mil euros, um ligeiro aumento na ordem de 1,9% (mais 250 mil euros) por cento relativamente ao que foi apresentado no ano passado.

“Este orçamento, para além das funções sociais, tem a previsão de investimentos significativos ao nível da requalificação de equipamentos escolares, da regeneração urbana e da mobilidade. 2019 é o ano em que se inicia um conjunto de investimentos relevantes”, sublinhou José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara de Moimenta da Beira. Para o autarca, trata-se de um orçamento “de continuidade, de uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida e que tem dado bons resultados”.

Argumentos que não convenceram a oposição que votou contra. Cristiano Coelho, do CDS, lamentou que este orçamento tenha sido feito para “cumprir calendário”. “Voltamos a ter um orçamento com grandes investimentos repetidos de orçamentos anteriores”, disse, realçando que, uma das apostas deveria incidir na estratégia empresarial “para acolhimento de novas empresas”.

“É um documento que não tem nada de novo”, concluiu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT