A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moimenta da Beira: "Revolução" no Largo General Humberto Delgado em 2019

Edição de 21 de setembro de 2018
22-09-2018
 

As obras de reabilitação do Largo General Humberto Delgado, em Moimenta da Beira, deverão iniciar-se no primeiro trimestre de 2019, anunciou o presidente da autarquia.

José Eduardo Ferreira apresentou ao executivo camarário o estudo preliminar da obra que passa pela construção de uma grande praça em frente ao edifício dos Paços do Município, ligando à praça em frente do Tribunal Judicial e que será apetrechada com equipamentos e mobiliário urbano modernos.

Segundo o autarca, esta requalificação vai ainda ter a vantagem de garantir a fluidez do trânsito nos dois sentidos com “qualidade e segurança”, dispensando a semaforização que inicialmente foi equacionada. Anunciou também que o número de estacionamentos previsto é semelhante aos que atualmente existem, mas que vão ser criadas plataformas para circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

Em resposta à vereadora Ana Morgado, o presidente da Câmara explicou ainda que é a favor da manutenção do edifício do antigo posto de turismo, cujo destino e finalidade “ainda carece de aprofundada análise e posterior decisão”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT