A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mortágua: arte urbana invade Parque das Nogueiras

Edição de 6 de setembro de 2019
07-09-2019
 

Murais em paredes e muros são aposta da Câmara Municipal para dar mais cor e vida à vila de Mortágua. A última intervenção foi feita por um jovem da terra. Ricardo Silva, de 24 anos, é o artista licenciado em design a quem a autarquia lançou o desafio de fazer uma pintura de um paredão com uma extensão de 30 metros de cumprimento e dois metros de altura no Parque das Nogueiras. Trata-se de um mural que presta homenagem ao concelho com vários símbolos locais ali representados e que aludem à história, ao património, à cultura e às paisagens mais marcantes do território.

“Pintar um mural como esta dimensão considerável foi um desafio. Já tinha feito vários murais mas nunca com este cumprimento”, refere Ricardo Silva.

O mural demorou cinco dias e cerca de 40 horas, para ficar concluído. Para o jovem designer, “foi um trabalho intensivo, mas muito gratificante”.

Este é o segundo exemplar de arte urbana em Mortágua. O primeiro, dedicado ao tema das “Invasões Francesas”, encontra-se em Vale de Açores, da autoria de Odeith.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT