A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mortágua: obras de requalificação urbana em Vale de Açores

Edição de 13 de setembro de 2019
15-09-2019
 

Começaram as obras da segunda fase da Requalificação Urbana de Vale de Açores, concelho de Mortágua, que tiveram início há cerca de uma semana na Rua António Maurício Marques, contígua ao Campo de Jogos Juiz de Fora.

A intervenção nesta artéria inclui a construção de novos passeios para peões, remodelação parcial da rede de águas pluviais, beneficiação do pavimento e colocação de sinalização horizontal, bem como a remodelação do cruzamento desta rua com a Avenida Infante D. Henrique e Rua Porto Forno.

Nesta zona de interseção destes dois arruamentos está previsto proceder-se ao rebaixamento da via e à implantação de uma rotunda, estando também prevista a retirada do posto de transformação eléctrica, ali existente.

Esta intervenção faz parte integrante do Plano Estratégico de Reabilitação Urbana, que contempla várias ações de requalificação e reabilitação do núcleo de Vale de Açores, quer ao nível da malha viária, quer dos espaços públicos.

No âmbito desse Plano, já foi concluída a requalificação da Avenida Infante D. Henrique, com a execução de melhoramentos ao nível da circulação e segurança rodoviária (remodelação de cruzamentos), execução de passeios, remodelação das redes de águas pluviais e de novas cablagens de eletricidade.

Inserido no mesmo Plano Estratégico, está também prevista a requalificação do Largo da Feira de Vale de Açores e área envolvente, considerada uma zona “nobre” deste povoado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT