A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mortágua: pontão de Almaça reabilitado

Edição de 7 de junho de 2019
09-06-2019
 

Consumido pelas chamas durante os incêndios de outubro de 2017, o pontão que atravessa a Ribeira de Almaça, em Mortágua, acaba de ser reconstruido e tem de novo acesso a terrenos agrícolas e florestais.

A recuperação da estrutura foi promovida e executada pelo Município, no âmbito da candidatura apresentada ao Fundo de Solidariedade da União Europeia. Segundo o Gabinete da Presidência, “este fundo foi criado para apoiar estados membros da União Europeia afetados por catástrofes naturais, como aconteceu com os incêndios que afetaram o norte e centro de Portugal em outubro de 2017”.

A referida candidatura abrange ainda toda a recuperação da rede viária, sinalética, redes e sistemas de água e saneamento, infraestruturas e equipamentos municipais, equipamento pesado de apoio ao combate a incêndios, que foram afetados na sequência daquela tragédia.

O Município de Mortágua viu aprovado um financiamento elegível de quase 744 mil euros, sendo que os prejuízos causados por esta catástrofe “natural” estimam-se em mais de um milhão de euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT