A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Associação de proteção animal de Nelas desespera por falta de apoios

Edição de 29 de novembro de 2019
01-12-2019
 

É uma frase “dolorosa e de desespero” a que a associação SOS Animais lançou ao expor a forma como os animais que recolhem estão a viver “mais um inverno” porque o espaço continua a não ter condições, diz a associação, “por falta de apoio,” ajuda que tem vindo a ser pedida há 10 anos.

“Lama, casotas a cair de podre, outras encharcadas, toldes que não aguentam a chuva e o vento, iluminação insuficiente, escoamento de águas, ou seja, sem condições de dignidade para animais que foram abandonados pela irresponsabilidade dos seus donos e com a cumplicidade gritante dos responsáveis políticos municipais e de uma legislação que todos parecem ignorar” e que deixa a organização “SOS Animais de Nelas” sem margem para fazer mais do que é humanamente possível”, descreve a associação na sua página oficial do Facebook.

Depois de pedir à autarquia de Nelas para ajudar esta associação, na construção de mais boxes, para rentabilizar e melhorar o espaço em geral, a Associação de Defesa e Proteção Animal “nunca conseguiu obter qualquer tipo de resposta”.

Foi também através das redes sociais que deixaram o apelo para que apareçam “voluntários para as obras, pois, é urgente que percebem de serralharia para as vedações das boxes, sem esquecer que são precisos materiais como cimento, areia, brita, blocos, chapas de zinco, rede eletrocutada, barras/tubos de ferro, para criar uma estrutura com melhores condições para os nossos animais abandonados”. “Temos imensos animais para esterilizar, se pudermos poupar nas despesas das obras era muito melhor”, pedem.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT