A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nelas: Maia Rodrigues demite-se de presidente da Comissão Política do PS

Edição de 2 de novembro de 2018
02-11-2018
 

Luís Maia Rodrigues, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Nelas, demitiu-se do cargo, tendo enviado o seu pedido à Federação Distrital. Em causa, o facto de não concordar com a nomeação de Luís Pinheiro para chefe de gabinete do presidente da autarquia.

Maia Rodrigues, que também é deputado da bancada do PS na Assembleia Municipal de Nelas, revelou que aguarda apenas que seja aceite a sua cessação de funções, mas admite voltar atrás se o presidente da Câmara, Borges da Silva, também voltar atrás na escolha que fez. Para o socialista, o autarca esteve mal enquanto militante e presidente da Câmara, eleito pela maioria socialista, ao nomear “uma figura controversa e contraditória, antagonista do concelho de Nelas, provocadora de inúmeras situações de conflito, entre Canas de Senhorim e Nelas”.

O novo chefe de gabinete é, além de presidente da Junta de Canas de Senhorim eleito pelo PSD, o rosto do Movimento que durante anos lutou pela restauração do concelho de Canas.

Borges da Silva justificou a sua nomeação como uma “decisão exclusivamente pessoal” e das circunstâncias entretanto surgidas com a decisão da vereadora Sofia Relvas de ter renunciado ao cargo de vice-presidente, assumindo funções profissionais fora da autarquia.

A confirmar-se a saída de cena de Maia Rodrigues, António Sousa perfila-se como o senhor que se segue para liderar a estrutura socialista da concelhia de Nelas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT