A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nelas: Novas empresas na Zona Industrial da Ribeirinha

Edição de 16 de novembro de 2018
18-11-2018
 

Estão já em curso os trabalhos de terraplanagem para construção dos dois primeiros pavilhões para instalação da empresa Nelmec – Indústria e Mecânica de Precisão, Unipessoal Lda., do empresário italiano Guido Zocchi. Segundo a Câmara Municipal de Nelas, prevê-se que nos próximos seis meses a unidade industrial comece a sua laboração, criando assim novos postos de trabalho na Zona industrial da Ribeirinha.

Esta nova zona industrial, situada em Canas de Senhorim, conhece assim um novo impulso.

A empresa italiana pretende produzir acessórios para capacetes. O investimento total a realizar é de três milhões de euros, com a perspetiva de criar 80 novos postos de trabalho efetivo.

Para já, numa primeira fase, que consiste na construção pavilhões modulares, o investimento a realizar pelo empresário italiano é de 1,5 milhões e vai arrancar com 40 postos de trabalho. A segunda fase será concluída em finais de 2019, ou durante o primeiro trimestre de 2020, com a criação de mais 40.

A empresa pretende dar suporte a uma outra unidade fabril, também de origem italiana, já existente em Carregal do Sal – a SHARK (SFPC - Sociedade Franco-Portuguesa de Capacetes, S.A.) – uma empresa de capacetes localizada no Parque Industrial de Oliveirinha, a quem pretende fornecer fivelas e fitas de segurança para serem incorporadas nos referidos capacetes para motos e ainda para os fatos de proteção dos “motards”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT