A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nelas: Pedras junto à estátua do Escanção geram polémica

Edição de 18 de janeiro de 2019
19-01-2019
 

Quatro blocos de pedra colocados na praça onde está a estátua do Escanção, em Nelas, gerou polémica e obrigou a autarquia a retirá-los para que o espaço não ficasse desvirtuado. O assunto foi tema de discussão em reunião do executivo, merecendo críticas por parte dos vereadores da oposição que afirmaram que as pedras colocadas no Largo General José Tavares estavam “desenquadradas do ponto de vista estético e arquitetónico”.

Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, mandou, entretanto, retirar os blocos e anunciou que vai ser elaborado um projeto de requalificação daquele espaço.

“Não havia outro remédio senão retirar aquele amontoado de pedras deformadas e inestéticas que só contribuíam para desvirtuar o simbolismo da estátua do Escanção, para além do atentado arquitetónico que aqueles pedregulhos disformes estavam a contribuir”, sustentou o vereador Joaquim Amaral, afirmando que enquanto se elabora o projeto que seja encontrada “outra solução provisória, de baixo custo, que respeite o enquadramento arquitetónico”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT