A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nelas: reabilitação da EN234 custa 160 mil euros

Edição de 7 de junho de 2019
07-06-2019
 

As obras de requalificação da Rua Dr. Eurico Amaral, em Nelas, já começaram. Trata-se de um troço da Estrada Nacional 234 (EN234) que atravessa grande parte da vila e que obrigou ao levantamento de todo o pavimento.

Face à empreitada de Construção da ETAR de Nelas III e Sistema Intercetor – Construção do Sistema Intercetor, houve a necessidade de realizar obras complementares, nomeadamente a substituição da rede de abastecimento de água e da rede de drenagem de águas residuais.

Deste modo, também foram efetuados novos nós de ligação, válvulas de seccionamento e ramais. Esta intervenção contempla ainda a reposição integral do pavimento. A execução dos trabalhos neste troço é de quase 160 mil euros.

Em simultâneo, a Câmara Municipal de Nelas avançou com uma proposta destinada a promover a requalificação do pavimento (muito danificado e esburacado, nalguns troços) da variante de Nelas orçada em cerca de 130 mil euros e que visa manter uma circulação segura aos mais de sete mil veículos, incluindo mais de mil pesados, que diariamente atravessa esta via rodoviária.

Trata-se de uma obra de uma via rodoviária por onde circula grande parte do tráfego de veículos de diferentes categorias com destino e proveniente da A25, a partir de Mangualde, que será em breve complementada com uma grande intervenção que visa requalificar todo o pavimento com a colocação de um novo tapete betuminoso, cujo investimento ultrapassa os 800 mil euros e que se encontra em negociação com as Infraestruturas de Portugal.

Sobre as obras na Rua Dr. Eurico Amaral em Nelas, o vereador do PSD, Joaquim Amaral, afirma que “falharam todos os prazos que estavam definidos”.

Segundo o vereador, esta situação está a acontecer porque “a autarquia não planificou nem acompanhou bem, nada fez perante a evidente falta de recursos afetos à obra que conduziram a este desfecho”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT