A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Novos alojamentos fazem crescer o número de camas em Nelas

Edição de 2 de agosto de 2019
04-08-2019
 

Nelas vai ter mais camas no setor da hotelaria. João Paulo Monteiro, empresário, acredita no futuro do turismo na região e anunciou que está já em final de construção um hotel, em Algeraz.

A primeira fase com 20 quartos e 10 apartamentos é para estar pronta em janeiro de 2020 e a segunda fase com mais 10 quartos é para ficar concluída meio ano depois, lá para julho ou agosto do próximo ano.

A ideia inicial era para ser um hotel “low-cost”, dedicado ao mundo dos negócios, mas, depois, João Paulo Monteiro mudou de ideias e decidiu apostar “numa unidade turística de “charme”, aproveitando a natureza envolvente”, contou ao Jornal do Centro.

“O hotel terá uma decoração inspirada no vinho do Dão. Ali faremos diversos eventos, ligados ao vinho e à gastronomia de toda a região Beira Alta”, revelou o empresário.

Para concretizar esta ideia, João Paulo Monteiro decidiu adquirir todos os terrenos contíguos ao edifício principal, que lhe vai permitir construir, “além de mais apartamentos e quartos, a piscina, um ginásio e o jacuzzi”. O jovem empreendedor adiantou ao Jornal do Centro que o investimento que está a realizar neste momento no setor, “é todo feito com capitais próprios” e não se fica por aqui.

No centro da Vila de Nelas prepara-se para desenvolver mais um novo projeto que consiste “numa “guest house ou hostel”, com restaurante e mais 10 quartos que deverá ser iniciado no segundo semestre de 2020.

Cinco estrelas em Santar

Já em Santar, vai também ser uma realidade a primeira unidade de alojamento no concelho de Nelas com cinco estrelas. Nasce na Casa das Fidalgas, um edifício do século XVIII, que é propriedade da família da Casa de Bragança e que vai ter 22 quartos.

Um dos parceiros deste empreendimento hoteleiro em espaço rural é Pedro Mendes Leal, proprietário da cadeia de hotéis “Valverde”, com sede em Lisboa, e que conta com o apoio do Turismo do Centro de Portugal.

“O hotel será um boutique hotel de charme, mantendo toda a personalidade da casa, que sempre foi o denominador comum do que se pretende na vila de Santar – qualidade e beleza dentro da sua autenticidade”, contou ao Jornal do Centro José Luis Vasconcellos e Sousa, um dos promotores. “A obra já está em execução e prevê-se que fique concluída durante o primeiro trimestre de 2021”, frisou.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT