A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Requalificação do parque infantil de Nelas continua parada e sem verba

Edição de 26 de abril de 2019
27-04-2019
 

A renovação e modernização dos parques infantis e de lazer para seniores foi prometida em janeiro de 2018 pelo presidente da Câmara Municipal de Nelas.

Borges da Silva (PS), na altura, comprometeu-se em avançar com as obras o mais rapidamente possível, porque a maioria daqueles espaços existentes no concelho foram considerados perigosos e obsoletos, o que poderia colocar em causa a integridade física de quem os frequentava. Disse que a requalificação seria feita até outubro de 2018. No mês seguinte, “perante o incumprimento do prometido” os vereadores da oposição questionaram o executivo. A resposta dada pelo presidente foi a de que “o assunto seria resolvido em breve”, como conta Joaquim Amaral, vereador do PSD.

O problema da degradação dos parque que chegaram a ser encerrados pela ASAE voltou a estar na ordem do dia. O assunto foi levantado, novamente, pelo vereador do PSD. Joaquim Amaral lembra que “em finais de agosto do ano passado, o presidente, disse que já dispunha de uma verba de 50 mil euros para as obras”.

“Se em 2018, os vereadores do CDS/PP e do PSD entenderam que “houve negligência por falta da realização das obras de requalificação, quer na inexistência de simples intervenções de manutenção e reparação dos equipamentos e espaço envolvente, este ano, e perante tantas intervenções e debates, começa a parecer manifesta falta de vontade”, refere agora a oposição.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT