A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Serviço educativo da Fundação Lapa do Lobo chega a cerca de quatro mil alunos

Edição de 7 de dezembro de 2018
10-12-2018
 

O Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo chega a mais de 3.800 alunos dos três agrupamentos de Escolas de Carregal do Sal, Canas de Senhorim e Nelas.

O presidente da Fundação Lapa do Lobo, Carlos Torres, realça a formação educativa e profissional que a instituição possui com vários cursos de aprendizagem todos ministrados por monitores da zona.

Para Carlos Torres, hoje a Fundação Lapa do Lobo é uma “estrutura bem oleada”, que “já rola por si, com todos os seus programas e com todas as suas valências e iniciativas”.

O Serviço Educativo é constituído por diversas atividades e eventos pedagógicos e sócio culturais diferenciados, uns ocorrerem na própria instituição, enquanto outros acontecem na própria escola onde os participantes estudam.

Na sua recente passagem pela Fundação Lapa do Lobo, a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão ficou bastante agradada e surpreendida “com esta “pérola” escondida no Interior de Portugal, criando estímulos de financiamento para diferentes atividades, bolsas de estudo e outros programas, que são um privilégio para os jovens dos concelhos de Carregal do Sal e de Nelas”.

“Hoje e desde a sua origem, a Fundação Lapa do Lobo “é uma entidade totalmente independente e autónoma, em relação ao Estado, apartidária e apolítica, existe por vontade própria de uma família privada e, por isso, entendo que não temos que pedir subsídios a quem quer que seja, independentemente de termos a noção que estamos a desenvolver um trabalho positivo, ou seja, no fundo, é o contributo da sociedade civil”, vincou o presidente da instituição.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT