A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

O. Frades: Dia da Criatividade assinalado com duas dezenas de atividades

Edição de 22 de março de 2019
24-03-2019
 

Pelo segundo ano consecutivo, Oliveira de Frades comemora o Dia da Criatividade Artística neste domingo (24 de março). Para celebrar a data, o município volta a organizar mais um CriativArte, um evento que integra um vasto conjunto de atividades destinadas a miúdos e graúdos e onde estes “podem interagir e ver artistas a trabalhar”.

“O CriativArte é um evento promovido com o objetivo de celebrar a criação artística das nossas gentes nas suas mais variadas vertentes, sendo esta a segunda edição. O programa conta com artistas do concelho e da região e decorrerá durante a tarde entre as 14h00 e as 18h00”, explica a vereadora da Cultura na Câmara Municipal, Clara Vieira.

Arruada de bombos, graffiti, escultura, poesia, música, dança, trabalhos manuais, cinema, pintura, desenho, multimédia, documentários, oficinas diversas e visitas são algumas das iniciativas agendadas. O evento vai ser acompanhado de animação de rua, pinturas faciais e um mercado tradicional.

“A primeira edição mostrou que temos, sem dúvida, um potencial artístico no concelho que estava `escondido´. A intenção é dar luz aos artistas, coloca-los sob os holofotes dos olhos dos amigos, dos conhecidos, acima de tudo revelá-los. É incentivar as dinâmicas artísticas existentes nas nossas associações locais, fazer dos nossos espaços públicos verdadeiras montras culturais, vivas e com alma. Mostrar o lado C da vida, o lado criativo que existe em cada um”, conclui Clara Vieira.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT