A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Clubes de Penalva do Castelo com apoio municipal

Edição de 4 de outubro de 2019
05-10-2019
 

No âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época 2019/2020, são três as associações com abrangência desportiva que vão receber o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo. No total a autarquia vai distribuir cerca de 150 mil euros.

A maior fatia, 108 mil euros, é destinada ao Sport Clube de Penalva do Castelo, clube que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu e que apresenta um programa de desenvolvimento desportivo no valor de 191 mil e 200 euros.

O facto de nesta época desportiva o Penalva ter descido de divisão o apoio do município é mais baixo comparando com a época passada em que foi atribuído 125 mil euros.

A verba destinada para esta temporada, à semelhança da anterior, abrange todos os escalões do clube. Assim, ao escalão de seniores cabem 49 mil e 800 euros, aos juniores e juvenis que integram os campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viseu são atribuídos 13 mil euros a cada, aos iniciados 11 mil euros. Em relação aos escalões de infantis sub-12 e sub-13 cabem sete mil euros cada e aos benjamins sub-11 e sub-10 a Câmara Municipal de Penalva do Castelo apoia com quatro mil euros a cada.

Para além do Sport Clube de Penalva do Castelo também o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz que joga no Campeonato da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viseu apresenta uma verba de execução a rondar os 9 mil e 300 euros. O apoio da autarquia penalvense situa se nos 20 mil euros.

Para a equipa sénior da Associação Recreativa e Cultural Sezurense que também joga, esta época 2019/2020, no Campeonato da Primeira divisão da Associação de Futebol de Viseu, a Câmara Municipal atribui 20 mil euros. Um valor para repartir da equipa e para a manutenção do campo, com 14 mil euros e seis mil euros respetivamente. A coletividade apresentou à autarquia Programa de Desenvolvimento Desportivo no valor de cerca de 32 mil e 200 euros. Para além do apoio financeiros, os clubes contam ainda com o direito de utilização das instalações do Campo Municipal de Santa Ana, sendo que o município disponibiliza também viaturas para o transporte dos atletas e outros equipamentos.

O apoio a atribuir à Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros” vai ser aprovado na próxima reunião do executivo, agendada para o dia 14 de outubro.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT