A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Marchas Populares animam penalvenses

Edição de 5 de julho de 2019
05-07-2019
 

A Praça do Antigo Mercado vai acolher neste sábado (6 de julho), pelas 20h30, a 4.ª edição das Marchas Populares de Penalva do Castelo.

O evento terá a participação de sete formações, que são a Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros”, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pindo, a Associação Recreativa e Cultural Sezurense, o Grupo de Ínsua, o Grupo de Sangemil, o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo e a Santa Casa da Misericórdia local.

A animação musical estará a cargo da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo.

Segundo o presidente da Câmara, Francisco Carvalho, a iniciativa pretende “promover o convívio entre as várias gerações e dinamizar o associativismo concelhio”, por isso, cada associação recebe um subsídio de 1000 euros para ajudar na participação.

Já no domingo (dia 7), a Junta de Freguesia do Real, em parceria com a autarquia local, promove mais uma edição do Trilho do Ryal. A concentração está marcada para as 8h30 no Sobreiro, podendo, quem quiser, medir a tensão arterial e recolher águas e maçãs para o caminho. Na antiga escola será servido um almoço convívio para todos os participantes.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT