A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penalva do Castelo: Casa da Banda Musical vai entrar em obras

Edição de 12 de abril de 2019
14-04-2019
 

A sede da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo vai entrar em obras já a partir do mês de julho, altura em que as atividades que envolvem crianças e jovens ficam suspensas devido à pausa letiva.

Uma intervenção “de fundo” que ronda os 100 mil euros e que vai incidir ao nível da cobertura e na criação de novas salas para ensaios. Segundo o presidente da direção da banda, Anselmo Sales, o edifício apresenta “muitas infiltrações e humidade e já se torna pequeno para todas as atividades que ao longo do ano vamos desenvolvendo, quer seja na música, na dança, no teatro, etc”.

As obras são comparticipadas a 50 por cento pela Direção geral das Autarquias Locais. O contrato foi já selado pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais que se deslocou à vila de Penalva do Castelo. Carlos Miguel destacou a importância do associativismo no desenvolvimento social e económico do território.

A requalificação do edifício sede da Banda Musical e Recreativa conta também com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Penalva do Castelo em cerca de 30 mil euros. A restante verba é suportada pela coletividade.

A banda, que em breve assinala os 200 anos, envolve para além dos mais de 50 músicos residentes, ainda cerca de 100 crianças e jovens de todo o concelho penalvense, em parceria com o Conservatório de Música Castro Ferreirim de Sernancelhe e o Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT