A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penalva do Castelo: Casas municipais para carenciados

Edição de 21 de dezembro de 2018
22-12-2018
 

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo decidiu entregar cinco casas municipais, com rendas entre os 12 e os 140 euros, a famílias desfavorecidas. Trata-se de imóveis, localizados no bairro de habitação social da Lameira, que segundo o presidente da autarquia estavam atribuídas a outras famílias que entretanto “foram para o estrangeiro à procura de trabalho”, deixando as casas vazias e outras habitadas por idosos que acabaram por “entrar em lares”.

“Esses apartamentos estavam vazios”, explica Francisco Carvalho, acrescentando que há “grande procura por parte de pessoas carenciadas”. “Recuperámos essas casas, fizemos alguma remo delaç ão e ma nutenç ão e abrimos um concurso para as voltar a atribuir a cinco novos agregados familiares”, conta o autarca.

As candidaturas são feitas através do preenchimento de um questionário que deve ser entregue no gabinete de ação social da autarquia. O executivo avalia diversos critérios para a respetiva atribuição, nomeadamente o rendimento mensal, a valoração da constituição do agregado familiar e a avaliação do alojamento atual.

Segundo o presidente da autarquia, as casas, tipo T3, vão ser entregues em março ou abril do próximo ano.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT