A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penalva do Castelo e Côta ligadas pelo turismo

Edição de 6 de setembro de 2019
08-09-2019
 

A assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Penalva do Castelo e a Junta de Côta, no concelho de Viseu, acontece no âmbito de uma candidatura que a freguesia viseense vai apresentar ao Turismo de Portugal à medida “Linha de apoio à valorização turística do interior”.

Em causa está a conceção de uma praia fluvial e a criação de um parque de auto caravanismo, com área de serviço, em Sanguinhedo de Côta. Como para a apresentação da candidatura, Côta necessita de ter parcerias de colaboração com outras entidades, o município de Penalva do Castelo mostrou-se disponível para colaborar, por considerar que o mesmo irá ser uma “mais-valia” para o concelho que também conta com um parque para autocaravanas.

Segundo o presidente da autarquia penalvense, nos últimos anos o auto caravanismo tornou-se “uma forma privilegiada de conhecer e visitar o país e a região”. Para tal, Francisco Carvalho defende a consolidação da rede de oferta para acolhimento de autocaravanas, para fomentar o turismo e a economia local.

O protocolo vai permitir reforçar a divulgação dos serviços e atividades de ambas as entidades, nomeadamente locais de interesse cultural e turístico. Tanto a Câmara de Penalva do Castelo como a Junta de freguesia de Côta vão passar a divulgar as iniciativas desenvolvidas pelo parceiro e locais de interesse de cada localidade.

O acordo tem a duração de quatro anos ou até ao final do respetivo mandato autárquico. Segundo o autarca penalvense, o protocolo não “significa quaisquer gastos para a autarquia”





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT