A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penalva do Castelo: Natal é "Vila Encantada"

Edição de 14 de dezembro de 2018
14-12-2018
 

O projeto “Penalva, Vila Encantada” que vai na 4ª edição conta este ano com o Mercado de Natal, concertos, exposições de artesanato e produtos tradicionais, a Casa do Pai Natal, animação infantil, circo, teatro, palestras, desporto e animação musical. Uma programação diversificada para toda a família e para os visitantes. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, o objetivo passa por tornar a vila “ainda mais bonita e atrativa” a pensar nos “inúmeros turistas” que nesta altura do ano fazem questão de passar pelo concelho penalvense.

O programa permite envolver as freguesias e as associações que mostram os seus produtos e iguarias no tradicional Mercado de Natal, que pelo segundo ano consecutivo acontece no edifício dos antigos Paços do Concelho, que acolhe a Loja do Cidadão.

O município de Penalva do Castelo gasta cerca de oito mil euros com a programação e iluminação natalícia das ruas da vila.

A par da iniciativa “Penalva, Vila Encantada”, no sábado à tarde, dia 22 de dezembro, acontece o Natal na Misericórdia, com diversas atividades, desde um presépio ao vivo e animação com vários grupos culturais do concelho.

No mesmo dia, a partir das 19 horas, acontece o Festival de Sopas organizado pelo Rancho Folclórico de Penalva do Castelo.

A fechar a programação, no dia 23, a Banda Musical e Recreativa promove o tradicional concerto de Natal a partir das 15 horas.

Tronco de Natal gigante

A iniciativa do tronco de natal gigante está agendada para este domingo (16 de dezembro) e conta com a participação das pastelarias do concelho de Penalva do Castelo que em conjunto vão confecionar um tronco gigante à base de maçã Bravo de Esmolfe. A iguaria vai poder ser provada gratuitamente, no entanto quem quiser colaborar com um donativo simbólico pode fazê-lo. A receita reverte para uma instituição de solidariedade social do concelho.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT