A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Penalva do Castelo: Zona Industrial de Germil vai avançar

Edição de 11 de maio de 2018

13-05-2018
 

A autarquia penalvense está a concluir a compra de terrenos para a construção de um novo espaço industrial e oitenta por cento dos terrenos necessários para a zona industrial de Germil já estão adquiridos pela Câmara Municipal. Os restantes 20 por cento estão definidos e aguardam escritura. No total, a zona industrial vai ter uma área de 62 mil metros quadrados, onde o município de Penalva do Castelo pretende criar “seis ou sete lotes” com a possibilidade de ser alargada no futuro. O custo da obra vai rondar os 250 mil euros e deve iniciar até final do ano.
Segundo o presidente da autarquia, já há empresas do ramo dos transportes interessadas em se instalar. “Naquela localidade existem algumas empresas que pretendem ampliar as instalações e querem aproveitar o futuro espaço”, realça Francisco Carvalho. A “forte procura” dos empresários deve-se, na opinião do autarca, ao facto de a nova zona industrial “ficar próxima da A25”, a apenas cinco quilómetros. O presidente dá o exemplo da zona industrial de Esmolfe/Sezures (mais distante da auto-estrada 15 quilómetros) que dos 20 lotes disponibilizados no ano passado “apenas quatro” estão ocupados.

Nova estrada de acesso à zona industrial
O presidente da Câmara de Penalva do Castelo quer que a requalificação da estrada que liga a Nacional 329, desde a Quinta da Moita até Germil, avance quanto antes para permitir um melhor acesso ao futuro espaço empresarial.
A obra resulta de uma candidatura à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e o seu custo será suportado em partes iguais pelas autarquias de Penalva e Mangualde.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT