A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penedono: Mercado Magriço com a castanha, o azeite e o gado

Edição de 9 de novembro de 2018
09-11-2018
 

A 9.ª edição do Mercado Magriço, um evento que pretende fomentar o empreendedorismo e valorizar as iniciativas locais, começa esta sexta-feira e estende-se até domingo, em Penedono. Com especial relevo para o desenvolvimento económico e social do concelho, o evento junta no mesmo espaço vários setores de atividade, como a pecuária, o artesanato, as atividades agrícolas, comerciais e industriais, assumindo-se como uma montra da região ao mesmo tempo que proporciona aos participantes um momento de negócio e divulgação dos seus produtos.

Num concelho predominantemente agrícola, e entre os cinco municípios com maior produção de castanha a nível nacional, o destaque vai precisamente para a castanha, o azeite e criação de gado. Este ano há três concursos a decorrer: o concurso de castanha, o de ovinos e caprinos e o concurso “Penedono valoriza a floresta”.

Destaque ainda para o dia 10 com a realização da caminhada “Na rota do azeite” e, no dia 1, a XIV Maratona de BTT|Beselga.

Na animação são cabeças de cartaz Paulo Gonzo, Anjos, Márcio Pereira e a Banda “Os Red”. O certame termina com um magusto convívio. O evento é gratuito e conta com mais de 80 expositores. Decorre no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT