A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Unidade de transformação da castanha na Zona Industrial de Penedono

Edição de 1 de novembro de 2019
01-11-2019
 

Está em fase de apreciação a construção de uma unidade de transformação de castanha em Penedono. O projeto, que levou cerca de cinco anos para sair do papel, está agora à vista. Foi inicialmente desenvolvido por uma associação comercial industrial que fez o estudo e que o lançou a um concurso de investidores. O projeto já está a ser avaliado e e ficará na zona industrial de Penedono. A produção de derivados da castanha como é o caso da farinha é uma das valências desta unidade.

A Coopenela é uma das empresas de transformação mais forte da região e ajudou no desenvolvimento do plano de negócios. De acordo com o presidente da Cooperativa, José Ângelo Pinto, “a instalação de uma unidade deste tipo para o desenvolvimento da região será sempre algo que nós vemos com muito bons olhos. O nosso primeiro grande objetivo é o de melhorar o valor do produto para os nosso agricultores e quanto maior for a concorrência em possíveis locais de escoamento melhor. Estamos atentos e participamos ativamente neste processo”.

Por esta altura decorre mais uma campanha da apanha da castanha que se apresenta com “boas expectativas”, realça José Ângelo Pinto. O trabalho à volta deste produto começa na apanha, passa pela seleção, lavagem, escolha manual, organização por tamanhos e o embalamento. A Coopenela exporta 96 por cento da produção.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT