A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Dois dias e novo espaço para a Festa das Cavacas de Resende

Edição de 8 de março de 2019
10-03-2019
 

Mais de 40 expositores, dos quais 25 são de produtores do doce mais típico do concelho, vão estar na edição deste ano da Festa das Cavacas que se realiza em Resende. Segundo a autarquia, promotora do evento, é a primeira vez que esta iniciativa tem dois dias e realiza-se no largo da feira, no centro da vila.

“Verificámos que concentrar num dia só era complicado porque a afluência era muita e o local já estava a ser muito acanhado”, explica Garcez Trindade, presidente da autarquia. Com a mudança de local, a festa vai poder também contar com mais expositores. Já estão confirmados 25 produtores de cavacas e outros que se dedicam ao artesanato, aos vinhos e ao fumeiro. “No ano passado tivemos de recusar a vinda de pessoas por causa dos espaços. Este ano já não vamos ter esse problema”, assegura o autarca.

Segundo Garcez Trindade, a festa está a ter um bom crescimento. As Cavacas de Resende, a par com as cerejas, é um dos produtos de excelência do concelho. O autarca lamenta, no entanto, que ainda não se tenha conseguido avançar com um processo de certificação do produto. “Não demos esse passo porque a quantidade de produtores ainda não é suficiente em termos de produção contínua. Só quando assim for é que vamos poder avançar, mas estamos a trabalhar nesse sentido”, afirma.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT