A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Escola Secundária de Resende apresenta projeto em Bruxelas

Edição de 28 de junho de 2019
30-06-2019
 

A Escola Secundária de Resende participou no último encontro europeu de coordenadores do projeto “Citizen 3.0”. Este projeto teve início em setembro de 2017 e tem como objetivo a aquisição de ferramentas e competências a nível da cidadania digital.

"O projeto aborda tudo o que esteja relacionado com a literacia digital, como é o caso dos direitos de autor, a questão da pegada digital e dos riscos da internet", explica Dionísio Ferreira, um dos professores responsável por esta iniciativa. E acrescentou que uma das atividades consistiu num filme qua alertava para os perigos da internet.

“Citizen 3.0” está inserido no projeto europeu Erasmus + e visa o intercâmbio entre as escolas dos diferentes países europeus, como França, Espanha, Hungria, Letónia e Estónia. Os alunos da escola de Resende tiveram oportunidade de visitar os países mencionados, onde não faltou a partilha de conhecimento, através da participação em inúmeras atividades.

Neste projeto estiveram envolvidos 24 alunos e professores da Escola Secundária de Resende. Dionísio Ferreira adiantou ainda que neste momento, o projeto encontra-se já na última fase, com a elaboração do relatório final.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT