A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Resende adere à Associação do Baixo Tâmega

Edição de 8 de fevereiro de 2019
08-02-2019
 

O município de Resende vai fazer parte da Associação dos Municípios do Baixo Tâmega (AMBT), uma adesão que deverá ser, em breve, oficializada junto desta entidade. Segundo o presidente da autarquia, Garcez Trindade, há vantagens que justificam esta ligação que já existia.

“Temos alguma tradição de parcerias com a Associação, nomeadamente nas candidaturas que foram feitas ao projeto Vivenciar o Montemuro e para a recuperação de altares de igreja que pertencem à Rota do Românico. Portanto, a adesão é só o continuar do trabalho que temos vindo a desenvolver”, sublinha o autarca. Na sua opinião, há benefícios que o município de Resende pode tirar e contributos que pode dar. A direção da Associação, que está entregue ao presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, gostaria ainda que Cinfães também fizesse parte desta entidade.

A AMBT tem-se destacado no desenvolvimento de projetos na área do turismo, património (Rota do Românico) e produtos locais, envolvendo os vários concelhos. Dela fazem parte, atualmente, os municípios de Amarante (Porto), Baião (Porto), Celorico de Basto (Braga) e Marco de Canaveses (Porto).





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT