A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Resende: Ideias de negócio vão estar "à venda"

Edição de 14 de setembro de 2018
14-09-2018
 

Mais de uma dezena de empreendedores vão esta sexta-feira apresentar ideias de negócio a vários investidores. O “Shark Tank” (Lago dos Tubarões) chegou a Resende e o objetivo é que deste encontro várias ideias venham a ser apoiadas financeiramente, pelos “tubarões”. A “comprar” estes negócios estarão vários empresários dos três setores de atividade económica, como explicou, ao Jornal do Centro, Anabela Oliveira, vice-presidente da Associação Empresarial de Resende (AER), entidade responsável pela organização da iniciativa. “Vamos ter empresários de um lado e empreendedores do outro, num confronto positivo que tem como objetivo potenciar a criação de empresas na região”, explicou.

Entre as mais de 10 ideias a concurso estão negócios que já haviam participado no Concurso de Ideias da AER, inclusive os três vencedores. “Participam na iniciativa, vários empreendedores, entre eles os que venceram o concurso e que já estão a trabalhar e outras que não vencendo não desistiram de levar a sua ideia em diante”, sublinhou Anabela Oliveira. A responsável disse ainda que “foram rejeitadas algumas candidaturas por não terem como objetivo instalar-se no concelho de Resende”.

No “Shark Tank” de Resende não “há limite de ideias a apoiar” e, segundo Anabela Oliveira, a AER dará o apoio necessário, “dentro daquilo que já acontece com todos os associados”.

A iniciativa acontece esta tarde (18h00), nas instalações provisórias da Associação Empresarial de Resende, no centro do município.

Iniciativa é para repetir

Para Anabela Oliveira, esta iniciativa poderá ter uma segunda edição. “Julgo que será para repetir. Temos sentido muito apoio, muito interesse. O próprio território pede e precisa destas iniciativas. E o facto de ter havido tanta mobilização mostra isso mesmo”, frisou, lembrando que, a nível nacional, Resende é o concelho com a taxa mais baixa de criação de empresas.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT