A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Resende: vereadora entrega pelouros e vice-presidência da Câmara

Edição de 24 de maio de 2019
25-05-2019
 

A vereadora do PS na Câmara de Resende, Sandra Pinto, entregou os pelouros que ocupava e o cargo de vice-presidente, uma decisão que anunciou ao executivo liderado por Garcez Trindade e que justificou com “razões pessoais”.

Para ocupar o seu cargo na vice-presidência, Garcez Trindade nomeou o vereador Amadeu Vasconcelos. “Os pelouros que a senhora vereadora tinha foram divididos entre os três vereadores”, sublinhou o autarca. Sandra Pinto tinha a seu cargo as áreas da Educação, Animação, Cultura e Turismo e desde o início do mês de maio, deixou de ter pelouros.

Para Garcez Trindade, as razões “de ordem pessoal” invocadas por Sandra Pinto foram suficientes para entender a vontade da socialista.

Mas há quem diga que a situação foi criada por um “afastamento” que existe dentro do PS. Para um lado está quem apoia António Borges, atual presidente da Federação Distrital socialista e ex-presidente da Câmara de Resende, e para o outro quem está ao lado de Garcez Trindade que terá entrado em rutura com o líder distrital.

Em junho de 2018, Jorge Caetano, o então chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Resende, foi dispensado pelo presidente da autarquia.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT